Friday, August 23, 2013

London

Oi Gente!

Quanto tempo....
Então, quase um ano depois, resolvi relatar minha experiência em Londres.

Foi um experiencia incrível, porém o quanto cansativa, afinal foram quase 30 dias. Como já relatei anteriormente, fui a Londres para um curso de Inglês na Kaplan, post aqui.
Tive bastante tempo para descobrir bastante coisas... entao vamos lá...

Como pegar o metrô em Londres:

1 - Nunca pergunte pelo subway (os que já passaram pelos EUA), e sim pelo underground.

2 - Compre um Oyster Card , um cartão semanal que lhe dá direito a metro + bus ilimitado. Quando fui paguei ₤ 34,00 por semana + ₤ 5,00 do cartão (quando vc devolver terá seus 5 de volta).
Na cotação atual +- R$ 130,00 

3 -  Baixe o app para seu smart phone das linhas do metro, ou London Underground lines.

4 - Saiba exatamente em quais locais deseja ir, pois Londres tem uma separação por zonas, neste caso o valor do Oyster varia de acordo com as zonas. Por exemplo... o valor citado item 2, me deu acesso nas zonas 1, 2 e 3. Se irá apenas nos principais pontos, não há necessidade das zonas 4 e 5.

5 - Caso não possua muita bagagem, você pode pegar o metro no próprio aeroporto. 
A Picadilly Line (azul escuro) tem acesso aos terminais 1 a 5 do aeroporto de Heathrow.




O que fazer em Londres

Tower  of  London     

Situada às margens do Tâmisa, a Tower of London localiza-se na região de um antigo forte romano, a Torre de Londres foi construída pelos conquistadores normandos. No reinado de Henrique VIII, suas torres foram transformadas em prisão e atualmente, a torre guarda as jóias maravilhosas da Coroa Britânica, que podem ser admiradas por todos!  Site Oficial

Tower  Bridge    

Com cerca de 800 anos a Tower Bridge é a ponte mais famosa do mundo! Construída sobre o rio Tâmisa em 1894,  tem uma vista espetacular da cidade e é super interessante subir as torres, atravessar a ponte e visitar a Sala de Máquinas Vitorianas, onde  encontram-se as máquinas a vapor originais que acionam os braços basculantes da ponte, que abrem cerca de 1000 vezes durante o ano para passagens de grandes navios. A ponte abre para dar passagem aos barcos e fecha em seguida. Ingressos: adultos £6.00.  (Ônibus:15, 25, 40, 42, 47, 78)  Site Oficial 


           

Big  Ben      


Um dos cartões-postais, símbolo da pontualidade londrina. A torre do relógio Big Ben foi construída em 1858.
Acho que só vendo o Big Ben você acredita que está em Londres! O conjunto é muito bonito e vive cheio de gente ao redor, com muito transito e cuidado para atravessar as ruas.




      

Buckingham  Palace     


Buckingham Palace é a residência oficial da Família Real desde 1837.Imponente e majestoso, é possível visitar algumas alas do palácio, onde são usadas para recepções e eventos oficiais. Se tiver muita sorte em Junho não perca o desfile de carruagens com a Rainha Elizabeth e a família real, na comemoração de seu aniversário, como uma "parada". Entre Julho à Setembro são permitidas visitas ao Palácio de Buckingham e é inesquecível! (Entre Green Park e St. James Park, metrô Green Park). Site Oficial




       Troca  da  Guarda     


Todo mundo quer ver a troca da guarda! Se você foi à Londres e não viu...então você não foi à Londres! De Trafalgar Square para The Mall, acontece a tão esperada troca bem frente ao Palácio de Buckingham, residência de Sua Majestade Rainha Elizabeth II. A troca da guarda acontece diariamente, durante o verão, às 11h30h, exceto em dias chuvosos. Em Julho de acontece diariamente também em Windsor. Veja o filme aqui.

      London  Eye      


Prepare-se para as fotos: esta é a maior roda-gigante do mundo!! London Eye passou a se chamar EDF Enegy London Eye. É também a 4ª maior construção de Londres, com 135 metros de altura! Não dá medo porque vai devagarinho...Com design e obra de Marks Barfield Architect, são 32 cabines de vidro com vistas espetaculares, que alcançam num dia claro até 40 Km. Divertido para as crianças e uuuultra- romântico! Você também pode reservar com flores para celebrar uma data especial, quem sabe um pedido de casamento...  Metrôs: Waterloo, Embankment, Charing Cross and Westminster)  Site Oficial





       The Beatles London Walk       

 Para os loucos pelos Beatles este tour de 3 horas é bem interessante... Tipo um túnel do tempo! Você pode passar pelo escritório de Paul, Abbey Road Studios, tira a célebre foto na Abbey Road, visitar as locações de filmes: "A Hard Day's Night" e "Help... uau! O apartamento frequentado por Ringo, John & Yoko, a casa que Paul viveu com Jane Asher, onde nasceu a Beatlemania e muito mais!!! 


      Windsor  Castle     








Windsor Castle (Castelo de Windsor) é uma residência oficial da Rainha e o maior castelo ocupado do mundo, palácio e real e fortaleza há mais de 900 anos. É possível visitar os apartamentos, suítes e alguns dos mais magníficos interiores no castelo, decorados com tesouros da Royal Collection incluindo pinturas de Holbein, Rubens, Van Dyck e Lawrence, finas tapeçarias e porcelanas, esculturas e armaduras.



Notting Hill 

Distrito de Londres que pertence ao borough de Kensington e Chelsea, localizado a centro-oeste da cidade e próximo à beira norte do Hyde Park.
Notting Hill é um dos mais charmosos e típicos distritos residenciais de Londres. O bairro possui muitas casas no estilo vitoriano. Chama a atenção pela limpeza, fácil acesso e pelo estilo das pessoas que lá vivem. Aos sábados acontece feira de antiguidades, artesanato e de alimentação. Esse bairro é conhecido por sediar o Carnaval de Notting Hill.









British Museum


O Museu Britânico é um marco fundamental no estabelecimento do método museológico, além de representar diversos aspectos característicos tanto da sociedade inglesa vitoriana quanto do pensamento político e científico do século XIX. Aberto em 15 de janeiro de 1759, após a aprovação do rei Jorge II em 1753, foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Não foi, entretanto, o primeiro museu moderno. O Museu Ashmolean, de Oxford (1679), tem o mérito de ter sido a primeira grande instituição museológica destinada especificamente a exposições públicas, organizadas para propósitos educacionais.

obs: É FREE (eeeeee)






Meridiano de Greenwich

Meridiano de Greenwich é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de LondresReino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851. Cada fuso horário corresponde a uma faixa de quinze graus de longitude de largura, sendo a hora de Greenwich chamada de Greenwich Mean Time(GMT).





Restaurantes em Londres

Além do tradicional fish and chips ( batata frita e peixe), Londres possui uma variedade incrível de restaurantes de várias nacionalidades, os meus preferidos fora um de comida Francesa e Thai Food.

Cafe de Pierre é o meu preferido, fica na estação Green park, é um restaurante Frances, com muitas variedades de vinhos, saladas etc. 





Thai Food Restaurante, existe um a cada esquina, muito difícil citar apenas um já que fui em vários, caracterista de comida muuuuito apimentada, ameeeiiii

nota: É bem carinho, mas vale a pena demais.





Bares, baladas e afins

Londres tem uma vida noturna beeeem agitada, porém MUITO cara, para quem quer aproveitar bem a noite sem gastar demais, minha dica é, chegue em qualquer lugar antes das 22:00 (assim vc paga meia, ou não paga entrada), em todos os lugares a bebida sobra o valor após as 20:00 ou 22:00 (prepare-se para pagar 6 pounds em um chop _+ 20 reais (NUUUUUUU)). Drinks variam de 8 a 15 pounds (35 a 60 reais)














Boat Party

Em Londres existem típicas festas no barco (acredito que apenas no verão) é uma opção bem divertida, uma festa de aproximadamente custa 30 pounds por pessoa + seu consumo.






É claro que me esqueci de muuuitas coisas, afinal fiz o post com 1 ano de atraso, qualquer dúvida  em ralação a locais, linhas de metrô podem perguntar, afinal passei longos 30 dias lá.

Beijos

No comments:

Post a Comment